domingo, 13 de fevereiro de 2011

FALTA DE GESTÃO NA EDUCAÇÃO DE CEDRO: EXISTEM TELECENTROS NAS ESCOLAS, MAS NÃO FUNCIONAM!


É IMPRESSIONANTE A FALTA DE GESTÃO NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CEDRO, QUANDO O ASSUNTO É INCLUSÃO DIGITAL.


A inclusão digital surgiu para que muitas pessoas tivessem oportunidades de terem acesso ao mundo digital. É através dela que muitas pessoas conseguiram ter acesso ao computador, seja através da escola, programas do governo ou parcerias com universidades. A inclusão digital significa antes de tudo melhorar as condições de vida das comunidades através da tecnologia.
“Chico Science já dizia que os computadores fazem a arte. Os especialistas concordam e acrescentam: também fazem cidadania’’ Hoje, quando se fala de inclusão digital, na verdade se está referindo à utilização dos recursos oferecidos pela informática a todas as pessoas, sem distinção de sua classe socioeconômica. Na educação, a inclusão digital consiste na utilização dos recursos tecnológicos, propiciados pela informática, como mais um instrumento que auxilie no processo da educação.
A informática propicia à educação uma via de mão de dupla, ou seja, ao mesmo tempo em que ela auxilia o professor e o aluno, no processo de ensino-aprendizagem, ela traz a possibilidade do próprio professor e aluno de se educar, aprimorar, descobrir, entre outros. Este trabalho vem mostrar através de pesquisa realizada em escolas públicas se realmente o que se fala sobre inclusão digital, principalmente nas escolas está sendo realizado.


Numa época de avanço tecnológico e da chamada inclusão digital, você se depara com uma cidade no Sertão Permabucano que TODAS as escolas municpais, que existem núcleo gestor, têm TELECENTROS e em NENHUMA, repito em NENHUMA  funciona os telecentros.

Isso é no mínimo uma fala de respeito com os estudantes e professores.

No final de 2008 a gestão municipal deixou instalados Telecentros nas escolas Jósé Urias, José Inácio, Paulo Freire e Maria Ana da Concição, além da  Bilioteca Municipal e hoje, em nenhuma escola funciona o telecentro.

Em uma escola dessas os computadores estão virados para a parede e cobertos de cadeiras plásticas em sua volta, em outras os telecentros são fechados e em algumas, os computadores estão guardados porque precisou-se da sala para aulas...

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: O QUE ESTÁ ACONTECENDO? SEM COMPUTADORES O ENSINO APRENDIZAGEM FICA DESFALCADO...

PS: Ficamos à disposiçao para anunciar aqui o retorno dos telecentros ou notificar a inverdade da matéria...  










5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk coisa ruim é perder a eleição pra neguinho e depois ter quer aguentar ver o povo pulando de lado e ñ poder fazer nada...
    kkkkkkk vão se conformar que é o melhor q vcs fazem.......

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk.se conforme porque depois de nós e nós de novo,e foi de lapada na eleição de deputado imagine na de prefeito,vai ser ums 2000 votos na frente:pode chorar e se conformar,è 100% com o povo .e deixe o homem trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade meus caros amigos os centros multdigitais não foram instalado mesmo eu também acho uma vergonha, apesar de ser do grupo de neguinho.

    ResponderExcluir
  4. Só o povo do cedro mesmo pra ver o descaso e achar bom ver as coisas erradas, e ainda se vangloriar que tá por cima. Por cima de que? Eu tinha era vergonha de dizer que votei num analfabeto desses. E ele tinha obrigação de ganhar a eleição, num sabe fazer nada, num tem fromação nenhuma, tem mais é que mentir mesmo se não ele é que fica desmpregado né...

    ResponderExcluir
  5. Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos, tudo é plano de Deus, que elee abençõe o atual prefeito pra que ele continue humilde vendo o povo pobre tão sofrido na gestão passada, e as criticas MORDAZES batem e voltam pra vc, palavra tem poder e os humilhados sempre srão exaltados, o ANALFABETO cmom vc diz é um homem admirável, INVEJA MATA!!!!
    Cicera

    ResponderExcluir