segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

VEREADORA KÊDA SE SAI MUITO BEM NA SUA PRIMEIRA ENTREVISTA

TERMINOU AGORA HA POUCO A ENTREVISTA DA PRESIDENTE DA CÂMARA DE CEDRO, VEREADORA JOSCICLEIDE PAULO - KÊDA/PT NA RÁDIO PORTAL FM.
A VEREADORA SE SAIU MUITO BEM NA SUA PERFÓRMACE. AS PERGUNTAS FORAM DIRECIONADAS PELO LOCUTOR GÉS SEBASTIÃO, QUE NÃO POUPOU A VEREADORA NAS PERGUNTAS. LOGO DE INCIO, O LOCUTOR FEZ O QUESTIONAMENTO SOBRE A ATUAÇÃO DA PRESIDENTE E SUA VITÓRIA COMO A PRIMEIRA MULHER A PRESIDIR A CÂMARA MUNICIPAL. A VEREADORA FOI MUITO LÚCIDA AO DETALHAR QUE AS MULHERES TIVERAM, NOS ÚLTIMOS ANOS MUITAS CONQUISTAS, DEU COMO EXEMPLO A VITÓRIA DE DILMA PRA PRESIDENTA E QUE MUITA COISA JÁ SE MUDOU NA MENTALIDADE DA SOCIEDADE BRASILEIRA, HOJE AS MULHERES OCUPAM POSTOS DE DESTAQUE E QUE SE ESTÁ ACABANDO AOS POUCOS ESSA DIFERENÇA ENTRE HOMENS E MULHERES. DISSE AINDA QUE ENCARAVA  ESSE DESAFIO DE SER PRESIDENTA DA CAMARA COMO MAIS UMA MISSÃO DAS MUITAS MISSÕES  JÁ ENCARADAS NA SUA VIDA.
NA SEQUENCIA, FOI QUESTIONADA SOBRE OS PLANOS PARA A CONDUÇÃO DOS  TRABALHOS DA CÂMARA. A VEREADORA FALOU QUE DESEJA CONDUZIR OS TRABALHOS DA CAMARA COM MUITA RESPONSABILIDADE E QUE O PAPEL DE FAZER O MELHOR PRO POVO VAI ESTAR SEMPRE EM  PRIMEIRO LUGAR. FALOUO AINDA DO PAPEL DO LEGISLATIVO.  SEGUNDO A VEREADORA "os vereadores são eleitos pelo povo para representar o povo quando vão elaborar, discutir e votar as leis. Por isso, têm que conhecer muito bem as expectativas dos eleitores. O que se espera é que trabalhemos para cumprir as promessas de campanha e continuar a defender os ideais com os quais nos comprometemos. O Poder Legislativo tem também a tarefa de acompanhar como o Governo está usando o dinheiro do povo. Nessa tarefa, o Legislativo é auxiliado pelo Tribunal de Contas".
O LOCUTOR AINDA QUESTIONOU  SE FAZER OPOSIÇÃO EM CEDRO É FÁCIL. ELA LOGO RESPONDEU: FAZER OPOSIÇÃO EM LUGAR NENHUM É FACIL, MAS A GENTE TEM QUE FAZER AS COISAS ANDAREM E DAREM CERTO. EM CEDRO TEM UM AGRAVANTE: O PREFEITO NÃO SEGUE AS LEIS, POIS TEM MUITA COISA ERRADA E MAL FEITA". NESTE MOMENTO A VEREADORA ELENCOU ALGUMAS DAS IRREGULARIDADESCOMENTIDAS PELO PREFEITO, COMO O NÃO CUMPRIMENTO DA LEI DO PCRM( PLANO DE CARGOS E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO), DENTRE OUTRAS.
QUESTIONA SOBRE A APROVAÇÃO E SERIEDADE DO  PROJETO DO CONCURSO PÚBLICO QUE ESTÁ EM TRAMITAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL A VEREADORA FOI ENFÁTICA AO DIZER: "A CAMARA TEM O PAPEL DE APROVAR AS LEIS E DE FISCALIZAR. VOU PEDIR QUE OS MEUS PARES APROVEM ESSE PROJETO SIM.  AGORA SOBRE A SERIEDADE DO CONCURSO ISSO DEPENDE DO PREFEITO. SE ELE QUIZER O CONCURSO VAI SER SÉRIO, SE ELE NÃO QUIZER AÍ VAI SER DE OUTRO JEITO"
A ENTREVISTA SEGUIU-SE COM A VEREADORA APRESENTANDO OS DESACASOS DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL E CONCLAMANDO A POPULAÇÃO PARA AJUDAR NO PROCESSO DE FISCALIZAÇÃO.



16 comentários:

  1. PARABENS VEREADORA,E ASSIM COM SERIEDADE E RESPONSABILIDADE QUE SE FAZ UMA POLITICA CLARA E OBJETICA...É CHEGADA A VEZ DA MULHER CEDRENSE...

    ResponderExcluir
  2. parabéns vereadora kêda!mulher exemplo de trabalho democratico,e acima de tudo honestidade e dignidade... comprovando para o povo através da fidelidade dos seus atos e ações o que se deve fazer com a politica de responsabilidade e seriedade nesse país, e o cedro tbm está muito feliz por ter vc para fazer valer a verdade no que é de fato do povo o direito e o dever... de fazer acontecer junto com vc... vai nessa que estamos ai!

    ResponderExcluir
  3. Valeu vereadora, faça valer a confiança que lhe foi dada pelo povo cedrense, não nos decepcione como está fazendo o "Prefeitinho", o povo não merece tanta falta de respeito, é um absurdo esta administração, o Cedro acabou... E nossa única esperança saõ vocês vereadores da oposição. Lutem Por um Cedro Melhor. E Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Keda. Gostei!!! Estou muito feliz por voce estar fazendo alguma coisa pelo Cedro. Estou contigo mesmo longe do Cedro e do Brasil. E rezo para que possa fazer sempre o bem pelo povo. Te lembro sempre nas oraçoes, pois sei que voce precisa.,Deus te aebnçoe hoje e sempre. Sua irma do coraçao.

    ResponderExcluir
  5. parabens keda, gostei muito vc era pra ser vereadora era no periodo que Dr. Marcondes era prefeito.....

    ResponderExcluir
  6. Keda ta na hora de chamar neguinho pra um debate, ai sim veremos quem esta falando a verdade...... pq ate agora o prefeito diz uma coisa e os vereadores diz outra e nos ficamos so ouvindo um e outro, vamos pra um debate ai si iremos ver que esta mais preparado.......

    ResponderExcluir
  7. oi sou de um sitio de cedro; da gameleira e vou dizer a verdade, neguinho no ta ruim igual estão falando nao, ele pelo menos pra nosso lugar ta é bom em relação a anos atras, por isso eu na eleição dele nao votei nele nao mas agora irei votar sim pq ele ver a gente em todo lugar e tbm no ajuda, por isso voto nele mesmo mais admiro muito vc keda. obg..........

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Kêda! Vc é brilhante! Mas realmente como o amigo falou, dava pra vcs vereadores da oposição abrir um debate com o prefeito e discutir as coisas de frente, não adianta ta na rádio trocando farpas. Nos últimos dias tenho acompanhado perfeitamente nossa política, e como cidadão dá pra perceber que vcs tem medo do prefeito e até achei triste da sua parte qdo a sra. cortou o microfone da vereadora Marly Quental numa dada seção da legislativa o ano passado (Qdo estavam discutindo o piso de prof's). Só depende de vc, mostre q realmente tem coragem encarando o prefeito de frente e debatendo com ele nas seções da camara os problemas de Cedro. Desculpa tá dizendo isso, mas como não sou de lado A ou B na política de Cedro reprovo essa atitude do lado da oposição. Gostaria q a sra. explicasse o fato. Quanto o mais só tenho a parabenizar pelo excelente papel desempenhado na fiscalização do executivo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. O Estado brsileiro é constituído por trê poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) idependentes e armônicos entre si. Portanto, compreender e incorporar esta afirmativa dentro de um estado democrático é dizer que a política, ainda que fosse impessoal, estar presente em toda manifestação humana. Por isso tá de parabéns a Vereadora Kêda de discernir os papeis dos poderes. Não abra mão, Vereadora, de fiscalizar, e sucesso como Presidenta da Câmara de Vereadores de Cedro PE. Um abraço. João Bosco.

    ResponderExcluir
  10. MEUS PÁRABENS VEREADORA KÊDA POR SER A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DA CÂMARA DE VEREADORES DE CEDRO,NÃO VOTEI EM VOCÊ NEM VOTO,VÊ SE JULGA O PREFEITO COM CRITICAS CONSTRUTIVAS E NÃO COM ESSE SEU VOCÁBULARIO DE NIVEL BAIXO,UMA MULHER TÃO BEM ESTUDADA,MAIS NÃO ESTOU LHE RECONHECENDO COM ESSAS SUAS ATITUDES...

    ResponderExcluir
  11. olha tbm concordo com o amigo, quando ele fala em um debate entre a keda e os vereadores de oposição e o prefeito neguinho............. vamos criar alguma coisa que venha fazer a ter este debate seria muito importante para nossa querida cedro.............

    ResponderExcluir
  12. parabéns keda estaremos fimes e fortes...

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS KÊDA, FALOU BONITO VEREADORA....

    ResponderExcluir
  14. GOSTARIA DE PODER FALAR, MAS NÃO POSSO! OU POSSO? E SE... É MELHOR NÃO, UM DIA QUEM SABE!


    “Todo homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transferir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.” Declaração Universal dos Direitos Humanos – artigo XIX (10/12/1948)

    Pensando nisso, é chegada a hora de defender os direitos dos oprimidos, que, sem vez nem voz, ficam ao "bel prazer" da própria sorte, jogados ao "leu" de um município que cada vez mas caminha para o sucateamento dos serviços públicos. "A política não dever ter uma leitura primária e corriqueira, se restringindo a satisfação individual dos sujeitos coletivos" (TOMAS HOBBYS). Defenda essa bandeira e lute pela emancipação das mulheres, dos agricultores, chefes de família que ao raiar do sol vislumbram melhorias na nossa comunidade, e que atualmente sofrem com o descaso na nossa pequena Cedro.

    Boa sorte e bom mandato!!!

    ResponderExcluir
  15. ver se deixar o prefeito trabalhar amiguinha kêda teu tempo ja passou c/ oteu prefeito, deixa prefeito neguinho trabalhar em paz esse sim trabalha muitoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  16. Kêda, grande exemplo de mulher!!! Continui assim, trabalhe em função do povo sendo fiel ao nosso PT.

    ResponderExcluir