sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DEPUTADA TERESA LEITÃO APRESENTA NOVA FREN TE PARLAMENTAR

Alepe aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa de Crianças e Adolescentes


EXTRAIDO DO SITE DA DEPUTADA: http://www.teresaleitao.com.br/

Acatando Requerimento apresentado pela deputada Teresa Leitão foi aprovada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, na tarde desta quarta-feira, 23 de fevereiro, a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Frente Parlamentar, que terá como coordenadora a deputada Teresa Leitão está ligada nacionalmente ao Projeto Criança no Parlamento e tem por objetivo a realização de seminários, debates e outras atividades que aprofundem a discussão e reforcem a luta pelos direitos da criança e do adolescente no Estado. Com essa iniciativa, o Legislativo ganha um fórum de discussão permanente em torno da proteção dos direitos básicos de crianças e adolescentes, no combate à prostituição, à violência doméstica e ao trabalho infantil, tendo como parceiros o Estado, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA/PE, o Fundo das Nações Unidas para a Infância UNICEF, o Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Centro de Cultura Luiz Freire, entre outros.

Defendendo a criação da Frente, a deputada Teresa Leitão destacou a importância desse espaço como uma experiência de organização e mobilização de parlamentares pernambucanos, para a apresentação de propostas, Leis e Resoluções, com um olhar mais atento às necessidades relacionadas ao tema.

4 comentários:

  1. PARABENS, DEPUTADA. SAO AÇOES ASSIM QUE AJUDAM NO TRABALHO. CONFIAMOS EM VOCE.
    COM ATENÇÃO, MARIA DAS GRAÇAS - CEDRO

    ResponderExcluir
  2. Comentário de: João Bosco (joaobosco13000@hotmail.com)
    Seria importante se esta Frente Parlamentar que, cria um forum permanente, para debater temas relevantes ao adolescente e a criança, fosse, também, constituída nos oputros entes federativos.

    ResponderExcluir
  3. INTERESSANTE A INICIATIVA, BOM SE ESSE FÓRUM DE DEBATE SOBRE ESSAS QUESTÕES E EM DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, FOSSE IMPLANTADO TAMBÉM NO MUNICÍPIO, ATRAVÉS DA CÂMARA MUNICIPAL. UM ABRAÇO,
    NEILINHA

    ResponderExcluir