sábado, 21 de maio de 2011

FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL ESTE ANO PASSA POR CEDRO

A edião do Pernmabuco Nação Cultural deste ano vem mais um avez ao Sertão Central e desta vez faz uma visita ao Municipio de Cedro.
O festival é uma uma caravana, que vai passando e deixando marcas no fazer cultural de cada localidade, ao mesmo tempo em que também promove a troca de saberes, constrói vitrines para que cada artista apresente sua produção, desenvolva suas ideias, articule seus fazeres e fortaleça sua criação. O projeto é uma continuidade do que foi implantado na primeira gestão do governador Eduardo Campos, sendo agora amplificado para ter uma atuação ainda mais descentralizada e próxima dos artistas dos municípios distantes.


No Sertão Central, por exemplo, onde o Nação Cultural se fará presente de 23 a 29 de maio, a cidade de São José de Belmonte sempre foi o ponto central do evento. O FPNC do Sertão Central cresceu em torno da famosa Cavalgada à Pedra do Reino, que será realizada no domingo, 29 de maio, último dia do festival. Belmonte, portanto, continua sendo cidade polo, mas divide atenções com Salgueiro, que sediará o primeiro encontro de bandas de garagem do Sertão. Além das cidades citadas, as ações culturais, sejam de entretenimento ou formação, passarão também pelos municípios de Cedro, Verdejante, Parnamirim, Terra Nova, Serrita e Mirandiba.
Em Cedro participarão do Festival várias atraçoes como A Banda e Forró Pé de Serra, BondXote, além de sanfoneiros, grupos culturais, rezadeiras e benzedeiras.
Na Câmara de vereadores serão exebidos documentários sobre o imaginário sertanejo e muitas outras atividades.

2 comentários:

  1. bom de mais, ótimas iniciativas....bacana, processo cultural atona..não esuqesam de me xamar qd forem aboradr determinadas temáticas: cultura, social, politicas e histórias de minirias, homofobia, "bulin", articulações e movimentos sociais, direitos, em

    ResponderExcluir
  2. Cadê a MISSA DO VAQUEIRO DO CEDRO... era uma das promessas do atual PREFEITO...A DIRETORA DE CULTURA SÓ SABE REBOLAR NA RUA, PENSE QUE A NOSSA CULTURA VAI BEM...TODO ANO AGENTE RECEBIA A PRESENÇA DOS ABOIADORES: CHICO JUSTINO E CICERO MENDES, SENDO QUE O MENDES É NATURAL DA NOSSA CIDADE E TEM DESTAQUE EM TODO O BRASIL.. QUERO VER O QUE O EXMº PREFEITO VAI DIZER EM 2012, COM RELAÇÃO A ASSOCIAÇÃO DOS VAQUEIROS.....

    ResponderExcluir