sábado, 7 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES....

Mãe, tu és a conselheira dos meus passos,



A mais digna mulher dos meus abraços,


A dona do mais puro beijo meu.


Mãe, tu és o meu prazer na vida ou morte,


Pois me ensinaste a ter um braço forte,


E a construir a imagem do meu eu.


Mãe, tu tens em tuas mãos toda virtude,


Pois entregaste a tua juventude


Pelo prazer de ter nome de mãe.


E eu, usei todas as palavras que disponho,


Mas na maior frase que a ti componho


Existe algo ainda por dizer.


Mãe, tu és para a poesia uma meta,


A musa inspiradora de um poeta


Que descobriu a fonte do amor.


Mãe, em ti eu vejo tudo que há em mim,


Por isso eu te digo que és, enfim,


A imagem mais perfeita do que sou.




A canção descreve o papel desempenhado pela maioria de nossas mães. Mães de filhos ausentes ou presentes, carinhosos ou distantes, sempre são conselheiras, amigas. Verdadeiras mães se valem de sua presença física para dar aos filhos a assistência e o apoio que eles mais necessitam, seja onde estes estiverem e em que condições os mesmos se encontrem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário