terça-feira, 10 de maio de 2011

Beneficiários do Projovem Adolescente de Cedro visitam Museu do Gonzagão

Cento e dez jovens do Projovem Adolescente do município de Cedro visitaram no último fim de semana o Museu do Gonzagão em Exu. A viagem teve o apoio da prefeitura municipal, que disponibilizou dois ônibus e uma van para transportar os jovens até o acervo material e musical do pernambucano do século. Os adolescentes também contaram com o apoio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Segundo o orientador social do Projovem Adolescente de Cedro, Osvaldo Joaquim de Aquino, a caravana foi recepcionada na cidade de Exu por toda a equipe do CRAS local, além de orientadores, coordenadora e alunos participantes do Projovem Adolescente na terra do Rei do Baião. “Eles prepararam uma série de apresentações culturais contribuindo assim para o sucesso da viagem que tinha como objetivo despertar nos jovens o amor a nossa cultura verdadeira, mostrando a beleza de nossa dança, nosso forró pé de serra, nosso povo”, conta Osvaldo.
Os jovens ficaram encantados com a beleza do museu e com acervo cultural pertencente a Luiz Gonzaga. Todos que participaram da viagem terão que elaborar relatórios e utilizar o conhecimento adquirido para treinar a quadrilha “Milhó Cum Nóis”, que se apresentará este ano em Exu, homenageando o Gonzagão.


Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário:

  1. QUERIA AGRADECER A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, POR ESTA PRESENTE JUNTO COM A GENTE E AJUDANDO A NOS JOVENS A CONHECER A CULTURA NO NOSSO SERTÃO, E QQUERIA TAMBEM AGRADECER A O PREFEITO NEGUINHO Q TEM DADO UMA IMPORTANCIA GRQANDE AOS JOVENS DA NOSSA CIDADE E COMO TBM AO PRO - JOVEM, POR TUDO ISSO FOI ESCOLHIDO O PREFEITO DA JUVENTUDE.......

    ResponderExcluir