quinta-feira, 14 de abril de 2011

PROFESSORES DE CEDRO CONTINUAM NA LUTA POR SEUS DIREITOS...

Os professores e professoras de Cedro estão desde a semana passada em atividades de luta pelos direitos ao PISO SALARIAL e as VANTAGENS adquiridas e garantidas pelo PCRM de 2010. O problema é que o Prefeito não reconhece o Plano de Carreiras aprovado pela Câmara de Vereadores no ano passado.
Dentre as atividades dos professores estão um ABAIXO ASSINADO, nota em carro de som e a distribuição de uma carta à ppopulação.
veja a CARTA na íntegra:

CARTA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE CEDRO

 Os professores do Município de Cedro Pernambuco, se encontram a mais de um ano tendo prejuízos financeiros em seus salários. O Prefeito não cumpre a Lei do Plano de Cargos e Remuneração do Magistério - PCRM aprovado pela Câmara de Vereadores em 2010, fazendo mensalmente descontos exorbitantes dos nossos salários e retirando todas as gratificações adquiridas ao longo do tempo.
Ultimamente, o descaso chegou a tal ponto que os salários são feitos de forma desorganizada, com atrasos que chegam a 12 (doze) dias, atingindo profundamente as nossas vidas e os nossos planejamentos pessoais. Apesar de dedicados às nossas atividades nas escolas, temos acumulado fatores negativos, que prejudicam a nossa existência e o nosso trabalho. A persistência dessa situação reflete-se nas nossas condições de trabalho.
Durante esse tempo e por estes motivos apresentamos várias denuncia à Justiça, desde o início da gestão do atual prefeito. Mandatos de segurança já foram apresentados na Comarca de Serrita, responsável pelo nosso município, a fim de que por meio da Justiça tivéssemos a garantia dos direitos adquiridos ao longo da carreira profissional, direitos esses  e que são retirados mês a mês.
Passados alguns meses com os processos tramitando na justiça, o Prefeito de Cedro agiu de má fé, através do seu advogado, entrou na justiça com um pedido de retirada dos processos para que fossem apreciados por eles. O prazo para que ele devolvesse seria de 10 (dez) dias, mas os processos ainda não foram devolvidos. Há mais de 120 dias  os processos continuam engavetados na Prefeitura do Cedro. A devolução dos mesmos vai fazer a Justiça agilizar o seu julgamento.
Preocupa-nos a situação e, em particular, a perspectiva que se coloca para o nosso município. O que podemos esperar de um governo em que os profissionais da educação são tratados com tão pouca consideração?
Inconformados com essa situação nós, profissionais da educação estamos em atividades de luta para que os nossos direitos sejam respeitados e cumpridos.
A categoria apresenta o seu descontentamento, reivindica uma mudança no tratamento administrativo e exige que os direitos trabalhistas sejam respeitados, como também pede a DEVOLUÇÃO DOS PROCESSOS, RETIRADOS EM CARGA, AO FÓRUM DE SERRITA. Agindo assim honestamente com a EDUCAÇÃO DE CEDRO e com a JUSTIÇA.

Cedro – PE, 05 de abril de 2011.
Profissionais da Educação de Cedro Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário