sexta-feira, 11 de março de 2011

GOVERNADOR VISITA O SERTÃO...

Giro de Eduardo pelo Interior começa dia 17 por Petrolina

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira com os secretários Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão) e Tadeu Alencar (Casa Civil), o governador Eduardo Campos definiu a agenda de seminários do programa Todos por Pernambuco. Petrolina dia 17 de março, Araripina dia 18 e Salgueiro dia 19 serão as primeiras cidades visitadas pela caravana do Governo do Estado, que vai levar informações sobre o andamento das ações em cada microrregião e ouvir da sociedade a indicação de prioridades administrativas para compor o planejamento estadual para os próximos quatro anos.
“É nosso compromisso estar sempre em sintonia com os anseios da população. Nosso programa de Governo foi construído desta forma, lá em 2006, visitando todas as microrregiões e debatendo problemas e soluções. Repetimos esta ausculta em 2007, no começo da nossa gestão, e vamos repetir agora”, explicou o governador, após a reunião, no Palácio do Campo das Princesas.
Cada visita da caravana preencherá um dia de trabalho em cada cidade-polo microrregional. Serão realizados trabalhos de grupo nas seis principais áreas de gestão – saúde, segurança, educação, infraestrutura, desenvolvimento social e desenvolvimento econômico – para produzir relatórios temáticos que serão levados à consolidação na plenária final.
Para definir as cidades que vão sediar as plenárias microrregionais foi adotado o critério populacional. Desta forma, a cidade de maior população de cada uma das 12 microrregiões receberá a caravana do Todos por Pernambuco e as delegações dos municípios vizinhos.
Além de Petrolina, Araripina e Salgueiro, vão sediar as reuniões plenárias do Todos por Pernambuco Petrolândia (Sertão de Itaparica), Arcoverde (Sertão do Moxotó), Serra Talhada (Sertão do Pajeú), Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional), Caruaru (Agreste Central), Garanhuns (Agreste Meridional), Goiana (Zona da Mata Norte) e Vitória do Santo Antão (Mata Sul), além do Recife, que ainda não tem data marcada.

Escrito por Magno Martins, às 17h19

Nenhum comentário:

Postar um comentário