domingo, 4 de dezembro de 2011

Durante seminário, jovens debatem sobre a prevenção à AIDS

Cerca de 150 jovens que integram os programas sociais do Projovem Adolescente, Centro da Juventude, Proac, AABB Comunidade e Peti Jovens participaram do 1° Seminário de Jovens dos Programas Sociais realizado na tarde da quinta-feira (1°), data em que é comemorada o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.
seminarioJovensdosProgramasSociais.02.12.11_270x415
Promovido pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, o seminário teve como objetivo gerar a socialização através do debate sobre a prevenção do HIV/AIDS, formando agentes multiplicadores, apresentando questões relacionadas à doença, estabelecendo um debate reflexivo, ao apresentar o cenário da doença e os impactos causados na juventude.
seminarioJovensdosProgramasSociais.02.12.11_350x250_01
Durante três que antecederam o seminário, segundo o coordenador Geral dos Programas Sociais, Aldemir Santos, os núcleos sociais iniciaram o debate da temática. “Através de oficinas, os jovens discutiram tema AIDS promovendo a troca de informações. No seminário eles socializaram os resultados obtidos durante as oficinas”, destacou Ademir Santos.
seminarioJovensdosProgramasSociais.02.12.11_350x250_03
Fatima Monteiro e Aldemir Santos
Através de simulações, os jovens do Proac falaram como se pega HIV/AIDS. Para a jovem Evellyn Duarte de Souza esta foi à melhor forma de passar o conteúdo. Na encenação, os jovens mostraram a importância da esterilização dos materiais utilizados pelos dentistas, manicures e tatuadores.
seminarioJovensdosProgramasSociais.02.12.11_350x250_02
Evellyn Duarte de Souza
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Fatima Monteiro, no seminário os jovens vivenciaram vários momentos entre eles o de protagonismo, aprendizado e pesquisa, e a mobilização para o debate da temática.
seminarioJovensdosProgramasSociais.02.12.11_350x250_04


Nenhum comentário:

Postar um comentário