segunda-feira, 6 de junho de 2011

MUITOS BLOGS NOTICIAM QUE JUSTIÇA CANCELA ELEIÇÃO TUTELAR DE CEDRO

Muitos blogs noticiaram o cancelamento da Eleição do Conselho Tutelar de Cedro. Confira:

1- No blog de Carlos Brito, Petrolina (http://www.carlosbritto.com/page/2/)
Justiça barra eleição para Conselho Tutelar do Cedro

domingo, 5/06/2011

As eleições para o Conselho Tutelar do município do Cedro (PE), sertão central do estado, viraram caso de justiça. Segundo informações, o pleito deveria ter acontecido na última sexta-feira (03), mas o Ministério Público barrou o processo porque a Promotoria de Serrita (PE), também no sertão central, entendeu que o prefeito do Cedro, Josenildo Soares, o ‘Neguinho’ (foto), estava fazendo campanha oficial para seis candidatos.

As denúncias chegaram à Promotoria na quinta (02), e davam conta de que o prefeito Neguinho teria colocado um carro de som anunciando, naquele dia, uma reunião à noite com toda sua equipe de governo para apoiar os seus candidatos.

Para a Promotoria, isso se configura improbidade administrativa, já que o prefeito faz uso da máquina pública em benefício particular. Os eleitores já estavam na fila de votação para escolher um dos 12 candidatos na eleição do Conselho, sexta-feira, quando a promotora, Dra. Geovana, comunicou que não haveria mais o pleito.

Após a decisão, uma nova data para o pleito deverá ser marcada, assim como será aberto um novo edital de inscrições para os candidatos a conselheiros tutelares do Cedro. (foto/reprodução internet)

Publicado por Carlos Britto às 17:22


Uso da máquina - Na pequena Cedro, no Alto Sertão, o Ministério Público cancelou a eleição para escolha dos conselheiros tutelares depois de constatar que o prefeito Josenildo Soares (PSB) usou a máquina em favor de seis candidatos da sua preferência. A esposa do prefeito, pasmem, é a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais.

BLOG DO ALVINHO PATRIOTA: (http://www.alvinhopatriota.com.br/?paged=4)

Promotora de Justiça cancela eleição do Conselho Tutelar de Cedro

Marcada para esta sexta-feira (03), a eleição para escolha da nova diretoria do Conselho Tutelar de Cedro foi cancelada pela promotora de Justiça, Dra. Geovana, devido denúncias de que o prefeito do município estaria interferindo no pleito. Eleitores já estavam na fila, aguardando o início da votação, quando a promotora chegou, se reuniu com os doze candidatos, seis de cada chapa, e anunciou o cancelamento da escolha da nova diretoria do órgão.

Segundo a organização ‘Juventude Cedro’, a eleição foi cancelada após a Justiça verificar que o prefeito, Josenildo Soares (PSB), estava fazenda campanha oficial para um das chapas. Ele teria colocado um carro de som nas ruas divulgando comunicado que estaria se reunindo ontem à noite no Sindicato dos Servidores Municipal de Cedro, com secretários municipais, vereadores da base aliada e demais equipe de governo, para anunciar seu apoio a seis candidatos da eleição.

De acordo com a Juventude Cedro, no comunicado Josenildo citava explicitamente os nomes dos candidatos que estava apoiando.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Postado por Administrador em 04/06/2011 - 16:30



Um comentário:

  1. mais uma prova da força q neguinho tem diante de eleiçoes, pq se acontece as eleiçoes a oposição nao iria eleger nenhum membro para o conselho tutelar,isso levando em consideração que o prefeito nao tinha saido pra pedir votos, mas agora sim ele irá ter tempo de sair pedindo votos, ai e q a oposição nao ai ter vez mesmo, pq se ele so anuciou em q iria votar foi assim, imagine quando ele sair e pedir pra gente votar....... ai ninguem segura.............

    ResponderExcluir